Serva de Deus, casada com o pastor Victor, mãe da Sophia, pastora auxiliar da Igreja Batista Monte Horebe em Camaçari-BA e coordenadora da Igreja da Criança. Organizadora do Seminário Pescador de Crianças e da Conferência Em Defesa da Infância, eventos que acontecem anualmente em Salvador-BA. Advogada inscrita na OAB-BA desde 2011, especialista em direito da criança e do adolescente, professora da Academia de Pregadores Kids e da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (ENDICA), e autora do Livro Guia Prático Conhecendo o ECA.
Não tive a oportunidade de crescer em um lar cristão, mas minha família sempre foi bastante estruturada. Meus pais tinham o temor de Deus, mas não o conhecimento do verdadeiro Evangelho. Como Deus sempre prepara o caminho para o nosso encontro com Ele, minha mãe me matriculou em um Colégio com base em princípios ético-cristãos, e posso dizer que isso fez muita diferença na minha infância.
No ano de 2004 entreguei a minha vida para Jesus. Em plena juventude, aos dezenove anos de idade, dei início a minha caminhada com Cristo. Logo quis me envolver nas atividades da igreja e passei a fazer parte do ministério de jovens, dança e de evangelismo, mas nunca imaginei que um dia fosse trabalhar com crianças. Minha mãe, a Tia Esperança Pestana, que havia se convertido ao evangelho um ano antes, passou a fazer parte do ministério com crianças e, com muito amor e dedicação, buscava incessantemente aperfeiçoar o seu chamado.
Após anos de treinamento e estudo, em 2014, Deus deu uma visão para ela, a de capacitar pessoas que atuavam com crianças nas igrejas. Ela notou que muitos ingressavam no ministério infantil sem qualquer preparo para evangelizar, pastorear e proteger o rebanho precioso de Cristo. Foi quando ela começou a organizar o Seminário Pescador de Crianças Eu Sou, aqui na Bahia, com o propósito de capacitar professores e líderes que trabalham com crianças, reunindo pessoas de todos os lugares do Brasil.
Foi então quando comecei a me envolver na organização dos cursos, das oficinas e do Seminário anual, mas sempre nos bastidores e no apoio.
Em 2015 a minha mãe, já consagrada ao ministério pastoral fundou a Igreja da Criança em Arembepe, no distrito de Camaçari-BA, um espaço voltado exclusivamente para os pequeninos, que em sua grande maioria não eram de famílias cristãs. Um trabalho cheio de lutas e desafios, mas que permanece firme com a graça de Deus. Foi na Igreja da Criança que passei a amar o ministério infantil e sentir o desejo de ganhar crianças para Jesus.
Em 2018 fui convidada pela minha mãe para sair dos bastidores e ministrar uma palestra no Seminário Pescador de Crianças com o tema: A vulnerabilidade da criança e os direitos violados. Por que ela me escolheu para falar deste assunto? Porque eu já atuava na área jurídica desde 2011, como advogada, mas nunca tinha pensado em unir a minha profissão ao meu ministério. Era o Senhor usando-a para dar o start em meu chamado em defesa da infância.
Fui então me preparar, estudar e me aprofundar sobre o assunto. Simplesmente me apaixonei pelo tema, mas percebi a carência de materiais que falassem sobre os direitos da criança e que fossem voltados para a igreja, com uma linguagem que profissionais de outras áreas pudessem compreender, e não apenas para os profissionais da área jurídica. O Seminário foi marcante em nossas vidas. Durante a minha ministração pude entender porque o Senhor tinha me colocado para falar daquele assunto. A grande maioria dos tios e tias, líderes e professores de ministério infantil simplesmente desconheciam a lei mais importante do nosso país em matéria de proteção às nossas crianças: O Estatuto da Criança e do Adolescente.
Saí do Seminário com um desejo ardente de fundar o Projeto Em defesa da infância com o propósito de auxiliar pessoas que atuam com crianças a utilizarem, além das ferramentas espirituais, as ferramentas legais em seu ministério. Afinal o desenvolvimento integral de uma criança envolve corpo, alma e espírito.
Em 2019 escrevi o livro Guia Prático Conhecendo o ECA, um verdadeiro manual sobre os direitos da criança e do adolescente, voltado para todos aqueles que estão envolvidos em trabalhos e atividades na área infanto-juvenil, já que uma das maiores causas de violação aos direitos da criança é justamente o desconhecimento da lei.
Conhecedores dos direitos que os pequeninos possuem, as pessoas teriam a possibilidade de exigir dos responsáveis o seu cumprimento. Seja da família, da comunidade, do poder público, cada um deverá observar o que diz a lei.
Através do livro, em 2020 fui convidada pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança para ser a professora da Escola Nacional dos Direitos da Criança na matéria Estatuto da Criança e do Adolescente. O Curso está disponível na plataforma on-line do governo federal (https://endica.mdh.gov.br/) e milhares de agentes de proteção de todo o Brasil, como conselheiros tutelares, professores e educadores, já tiveram acesso. Isso é algo que só Deus pode fazer!
Também em 2020 organizamos a 1ª Conferência Em Defesa da Infância aqui em Salvador e foi extraordinário ver Deus levantando pessoas vocacionadas no propósito de pescar, pastorear e proteger as nossas crianças.
Em 2022 começamos a ministrar treinamentos para líderes e professores do ministério infantil nas igrejas. O tema do curso é o Coração Da Criança É Um Solo Fértil. Neste curso trabalhamos diversas temáticas voltadas para o ministério com crianças como evangelismo, discipulado, proteção, contação de histórias, oficina de recursos visuais, missões para crianças, dentre outras. Centenas de pescadores de crianças tem sido capacitados para exercer um ministério de excelência através deste curso, que agora está disponível na versão online!
Como disse Paulo na Primeira Carta aos Tessalonicenses (5.24): “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” Aquele que nos chama para servir é fiel para cumprir tudo que prometeu. Ele é quem concede dons, talentos e ferramentas para a sua obra. Precisamos apenas nos colocar na posição.
Ainda há um longo caminho a ser percorrido em defesa de uma geração em perigo. Mas com a graça de Deus concluiremos a missão que Ele nos concedeu aqui na terra. E naquele grande Dia eu me orgulharei de não ter corrido nem trabalhando em vão (Filipenses 2:16).