Em Lucas 2.40 lemos que: “O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria, e a graça de Deus estava sobre ele”. Jesus crescia e se desenvolvia de maneira integral: Mentalmente (sabedoria); Fisicamente (estatura); Graça diante de Deus (espiritualmente) e dos homens (socialmente).
Este é o modelo perfeito de desenvolvimento humano que nós, como defensores da infância, precisamos buscar. Para alcança-lo é necessário capacitar e fortalecer a família e os membros que atuam com crianças na igreja.
A palavra "infância" tem origem no latim e refere-se ao indivíduo que ainda não é capaz de falar. De fato, a criança precisa de alguém que possa se colocar na posição de porta-voz para falar em seu lugar, a fim de que elas possam ser protegidas, ouvidas e respeitadas.
Jesus ensinou os discípulos a darem um tratamento de honra às crianças e ainda lhes disse que eles deveriam aprender com elas. Demonstrando para eles a necessidade de proteção aos pequeninos, o Senhor Jesus as colocou nos braços, impôs as mãos sobre elas e as abençoou. (Marcos 10.16)
Em um outro discurso importante, o Mestre Jesus fala acerca do cuidado que devemos ter com as crianças no Reino de Deus. Ele adverte os seus discípulos a não serem negligentes nessa missão tão nobre, mas a realizarem todo o investimento necessários para que as crianças sejam acolhidas, protegidas e respeitadas nos seus lares, dentro e fora da igreja. (Mateus 18.6)
Uma igreja que protege as crianças cumpre a sua missão aqui na terra e o propósito estabelecido pelo Senhor! Esse é o objetivo deste curso: capacitar a igreja e a família para proteger o rebanho precioso de Cristo.
Público-alvo: Líderes de crianças, professores de Escola Bíblica Dominical, educadores e voluntários do Ministério com Crianças ou departamento infantil nas igrejas.
Carga horária total: 1h10m
Período de acesso: O aluno terá acesso ao conteúdo do curso durante 6 (seis) meses, a contar do seu primeiro acesso.
Bônus: Ebook: Guia Prático Conhecendo o ECA, Uma igreja que protege